Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Projecto Jovens Asas







Realizou-se no dia 21 de Novembro, no auditório desta escola, uma sessão teórica integrada no “ Projecto Jovens Asas”, organizado pela Federação Portuguesa de Aeronáutica.
Esta acção tem como objectivo a divulgação dos desportos aeronáuticos integrados nesta Federação, nomeadamente o Voo à Vela, Rally Aéreo, Voo Acrobático, Balonismo, Ultraleves e Paramotor.
Perante um público constituído por alunos do 9º ao 12ºanos, os oradores, Engenheiros Carlos Trigo e Carlos Gorjão, pilotos desportivos e peritos em Aeronáutica, cativaram os presentes nesta temática, em que se expôs de uma forma lúdica e científica todo o processo de voo de uma aeronave, bem como as saídas profissionais na área da Aviação, e alguns aspectos ligados às diversas modalidades de Desportos Aeronáuticos.
Este projecto apresentará outra sessão de carácter prático, a realizar no Aeródromo de Vila Real, na qual se demonstrarão as diversas modalidades de voo, prevendo a possibilidade de alguns alunos experimentar algumas destas modalidades.
A sugestão da ligação deste projecto à nossa escola deve-se à proposta do professor António Teles e do piloto do Aeroclube de Vila Real, Jorge Oliveira.

1 comentário:

vasdoal disse...

Palavras de agradecimento dos palestrantes :

"Até neste pormenor, tenho de dar aos parabéns à ESCCB e aos professores envolvidos, que se lembraram de produzir a notícia, o que ainda não nos tinha acontecido em anteriores ocasiões e lugares!"



Carlos Trigo