Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 21 de abril de 2009

Actividades - EFA








A Turma EFA de Nível Básico realizou, no passado dia 28 de Março, um conjunto de actividades ao ar livre, com vista a assinalar dois dias com significado especial: Dia Mundial da Floresta e Dia da Primavera.
Por volta das 15 horas, reuniram-se os formandos e os respectivos formadores na Ponte da Timpeira para dar início a um peddy-paper. Esta prova aliou dinamismo e boa disposição de todos os intervenientes a um conhecimento mais aprofundado da temática em análise: “Os Comportamentos de Risco”.
O momento alto desta tarde de Primavera culminou com a plantação de uma árvore (de nome científico Quercus), no Parque Corgo, gentilmente cedida pela Câmara Municipal de Vila Real. Todos quiseram, mesmo que de forma simbólica, envolver-se nesta iniciativa.
Marcaram presença, nesta actividade, três representantes da autarquia local, conferindo, desta forma, um carácter mais solene ao evento. Proferiram-se palavras de louvor pela iniciativa levada a cabo por toda a equipa responsável.
Ainda com o intuito de homenagear a mãe natureza, os formandos recitaram um poema de António Gedeão alusivo à temática da árvore.
Para coroar este conjunto de actividades, todos rumaram em direcção à nossa Escola onde os esperava uma mesa recheada de alimentos saudáveis e apetitosos que pretendiam repor as energias de uma tarde de convívio intenso em forma de hino à natureza.

Sem comentários: