Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Da Minha Janela

Encontro-me a observar a paisagem numa das janelas da casa da minha avó. A casa da minha avó localiza-se em Vila Meã, freguesia de São Tomé do Castelo. E o tipo de observação que estou a fazer é a direta.
Da janela observo o quintal da minha avó. À minha direita, fica uma estrada, entre uma mata e o quintal da minha avó, de acesso ao centro da aldeia. De vez em quando vejo pessoas e carros a passarem nessa mesma estrada. Em frente, vejo algumas casas, terrenos com árvores e ovelhas a pastarem. Ao longe vê-se um enorme pavilhão rodeado de floresta. Por fim, à minha esquerda, consigo visualizar mais algumas casas, e parte do centro da aldeia.
Como fundo da paisagem veem-se algumas montanhas e o céu azul.
Enquanto descrevia e admirava esta paisagem, observei alguns pássaros a sobrevoarem a casa da minha avó.
O tipo de paisagem que observo é rural, ou seja, humanizada.

Autor: Leonardo, 7ºA

Sem comentários: