Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 9 de abril de 2013

Visita de estudo ao Lugar dos Afetos


No dia 4 de abril, os alunos do 9º ano de escolaridade, acompanhados pelos diretores de turma, pela enfermeira Vanessa Monteiro e alguns professores, efetuaram uma visita de estudo ao Lugar dos Afetos (Parque Temático de Aveiro - Fundação Graça Gonçalves), no âmbito do Projeto de Educação Sexual e do Programa PRESSE.
Num dia de intensa chuva, partimos bem cedo de Vila Real. À medida que nos aproximávamos de Aveiro, o cinzento da chuva desapareceu e deu lugar a um belíssimo e saudoso dia de Sol.
Tudo se conjugava para que a visita fosse um sucesso!
E assim aconteceu!
Chegados ao Lugar dos Afetos, sentimo-nos num ambiente mágico! Deparamo-nos com um espaço constituído por várias casas temáticas (Casa Romance, Casa Estações da Ternura, Casa Guarida da Esperança entre outras), incluindo ainda caminhos, jardins e recantos muito especiais.
Fomos recebidos e guiados por dois excelentes contadores de histórias que nos levaram à descoberta do caminho para chegar ao coração de nós próprios e dos outros.
Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com jogos de afetos que visavam, nomeadamente, melhorar a autoestima, a autocomunicação e a autodecisão; aprender a gostar dos outros; fazer florescer os afetos; caminhar para o coração e transformar as mágoas num gesto de amor.
Após a visita a este encantador parque, dirigimo-nos para o Fórum Aveiro, local onde almoçámos. Aproveitámos, também, para passear junto à ria e apreciar o vaivém colorido dos moliceiros.
Regressámos a Vila Real a meio da tarde, satisfeitos e convictos de que tínhamos atingido os objetivos propostos, visto que visitámos um lugar que celebra o amor nas várias fases da vida e transmite a ideia de que pode existir um mundo melhor, feito com o nosso contributo.




Os diretores de turma de 9.º ano 

Sem comentários: