Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Exposição "A Química entre nós"

No âmbito da colaboração com a Comissão Nacional da UNESCO, a propósito do Programa Educativo Programa GEA – Terra Mãe, patrocinado pela Bayer Portugal, a escola acolhe até janeiro de 2015 a Exposição “A Química entre nós” .  Estão ainda programadas a participação no Concurso “A Química entre nós”, a organização de uma ação de formação e a vinda à escola da professora da Universidade de Coimbra, Maria José Moreno, autora da obra Terra Vita Sadia (Juvenil).
Estas iniciativas, em parceria com a CNU e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO, têm como objetivo promover junto desta importante Rede UNESCO, temáticas UNESCO, com particular enfoque na ciência ao serviço da sociedade e numa perspetiva de educação para o desenvolvimento sustentável. Assim, espero que de facto se sintam encorajados a connosco colaborar, em parceria com a CNU e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO.

O Programa GEA – Terra Mãe está a ser promovido em parceria com as Comissões Nacionais de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe, aguardando-se a adesão da CNU- Timor Leste. Está, igualmente, a ser promovido no Brasil, mais propriamente no Geoparque Araripe, no Estado do Ceará.





Sem comentários: