Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto ilógico

«De tão cansado que eu estava de repousar, levantei-me do banco de pau feito de pedra, um daqueles desfeitos numa linha de produção dos angolanos portugueses da Rússia. Esses, de tão elucidados que são, chegam a ser mais loucos que todos.
Notei que o banco tinha uma regularidade, não tinha pernas.
Dirigia-me para o meu humilde lar onde não vivo e vi um poço onde não podia cair por causa da força da gravidade. Não continuei a caminhar em movimento rectilíneo uniforme por causa da curva que descrevi, progredindo assim na rua que não existia e onde eu me encontrava.
Em seguida meti-me numa brecha no tempo e viajei tanto para o passado que até fui ter ao presente, ou melhor, ao futuro, onde os meus vizinhos não me mandaram levantar do banco estragado do jardim que não era deles, pertencendo-lhes.
De qualquer maneira, de tão cansado que eu estava de repousar, levantei-me do banco de pau feito de pedra, um daqueles desfeitos numa linha de produção dos angolanos portugueses da Rússia. Esses, de tão elucidados que são, chegam a ser mais loucos do que todos.
Notei que o banco tinha uma regularidade, não tinha pernas.
Tive um déjavú, uma daquelas coisas que nos faz pensar que já vivemos aquele momento. Contudo, este não era passageiro. Tratava-se de uma poderosamente recalcitrante obnubilação que me perturbou um pouco. Realmente, não aconteciam coisas estranhas. Até parece que num futuro próximo vou viajar no tempo ou até ver um poço onde não posso cair.»

Pedro Folgada, 11º B

Sem comentários: