A atividade teve como objetivos sensibilizar os alunos para a Proteção e Conservação da Natureza promovendo a utilização da CTS numa visão integradora do conhecimento científico, numa perspetiva humanista da realidade, despoletando ainda o interesse dos alunos para a prática de ações de defesa do ambiente, nomeadamente na redução da quantidade de resíduos produzidos na escola ou em casa que, de outra forma, seriam depositados num aterro sanitário. Assim foi possível produzir um composto que poderá ser utilizado como fertilizante natural do solo nos jardins da escola e em experiências que os alunos queiram realizar sobre agricultura biológica.
O projeto mostrou uma elevada aderência por parte dos alunos, não só no ato da realização da compostagem assim como no seguimento de todo o processo mostrando os alunos uma grande preocupação pela defesa do meio ambiente.
Após a realização atividade Compostagem Doméstica foi realizado uma interpelação por parte da organização da atividade, de forma a retirar conclusões assim como receber um feedback por parte dos alunos. Estes foram unânimes em considerar que a par de um bom momento de convívio tinham gostado de aprender ciências sob uma forma lúdica.
A Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco e os promotores da atividade agradecem à EMAR e Câmara Municipal de Vila Real pela sua colaboração.
Sem comentários:
Enviar um comentário