Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA MATERNA


DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA MATERNA
          No dia 21 de fevereiro, das 15:00 às 16:30, os alunos de sétimo ano de escolaridade tiveram uma aula diferente. Celebrando a grandeza da língua materna, contaram com a visita de três alunos do curso de Português Para Todos da nossa escola: a Maria Bruma, de nacionalidade romena; o Muhammad Ali, de nacionalidade paquistanesa e a Panagiota, de nacionalidade grega.
           Estes alunos foram acompanhados, durante esta aula multicultural, pelas professoras responsáveis por este curso: Adelaide Claro e Ana Maria Ferreira.
           Esta iniciativa permitiu, a todos os intervenientes, a partilha de histórias de vida, o contacto com as diferentes culturas e a valorização da aprendizagem das línguas como fator indispensável para a comunicação entre os povos e a integração de todos nesta escola que é, verdadeiramente, multicultural e inclusiva.
            A grande lição de vida que todos colhemos é que, independentemente da nacionalidade, da geografia e da cultura de origem, todos nós procuramos a oportunidade de ser felizes e viver em paz. E estes alunos elegeram Portugal…
           Congratulamo-nos com a lição de cidadania dada por estes aprendentes da nossa língua materna.
            Bem hajam!
 
Elisabete Coelho
Elza Costa Pinto

Sem comentários: