Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

domingo, 18 de maio de 2014

Viagem a Barcelona e Andorra - EMRC

No dia 10 de abril pelas 17:30, nós, alunos de EMRC da Escola Secundária Camilo Castelo Branco de Vila Real em conjunto com alguns alunos de Vila Meã, demos início a mais uma grande aventura das nossas vidas.
Após uma longa viagem, alcançamos a tão esperada chegada a Barcelona. Esperava-nos um dia exaustivo e longo, mas também inigualável. Foram vários os sítios que visitamos, tivemos assim a oportunidade de ver uma das melhores vistas da cidade, passeamos por várias ruas da mesma, fomos ao estádio do Barcelona, que, por momentos, nos conseguia proporcionar a sensação de como seria aquele estádio repleto de gente. Para acabar o dia, fomos à Sagrada Família que é simplesmente um maravilhoso templo expiatório. Todos os pormenores, o cuidado e a beleza das construções demonstraram o que é persistência, paciência e dedicação.
Sábado… Ora este foi o dia da diversão, a ida ao Port Aventura. Na opinião de vários, talvez o melhor dia. Todas aquelas atrações… as grandes montanhas russas. Cada vez que nos preparávamos para andar numa daquelas que nos faz perder o ar, era como que um turbilhão de emoções se apoderasse de nós, a adrenalina, a felicidade, em alguns casos o receio e muitas outras. Não podiam faltar, claro, as diversões aquáticas de onde ninguém saía seco. Sem dúvida que nos divertimos muito.
Ainda em Barcelona fomos visitar o Parque Guell que é, tal como a Sagrada Família, mais uma das maravilhosas obras do grande arquiteto Antoni Gaudí. Aqui assistimos também a algumas atuações de artistas de rua, que nos chamava a atenção, pois não são muito comuns aqui na nossa cidade. Neste mesmo dia, fomos ainda até ao Mosteiro de Montserrat. De seguida, despedimo-nos da cidade e pusemo-nos a caminho de Andorra.
Estivemos lá praticamente dois dias, o que nos condicionou, isto é, não fizemos muitas coisas, mas apesar disso, foi o suficiente para podermos ir às montanha e quem quis pôde ir de teleférico. Ainda houve tempo de fazermos uma guerra de bolas de neve. Tivemos também uma tarde para fazer compras.
Assim, na terça-feira ao fim de almoço, iniciamos a viagem de regresso a Portugal, que foi muito animada, e que terminou pelas duas horas.
Foi uma viagem fantástica, com muito convívio e na qual se criaram novas amizades. Conhecemos e visitamos vários sítios extraordinários. Acima de tudo divertimo-nos muito!

Tatiana Vilela, 10.º C






Por Barcelona.

Por Andorra.

Sem comentários: