Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Carta de namorados

Vila Real, 16 de fevereiro de 2015


Querido namorado,                                              

      Isto de namorar tem muito que se lhe diga, por isso, apresento-te aqui um contrato de namoro que te envio neste dia especial para os casais, o Dia dos Namorados.
  Por este instrumento particular de contrato, EU, Catarina, denominada NAMORADA, e tu, chamado NAMORADO, firmamos, de comum acordo, condições para estabelecermos uma relação duradoura e feliz, de modo que o amor que reina entre nós seja forte e doce.

  Artigo 1º- O Namorado fica obrigado a perceber, notar e exaltar qualquer mudança de visual da Namorada, seja o corte de cabelo, a cor das unhas ou mesmo a nova tatuagem próxima do umbigo;
  Artigo 2º- O Namorado compromete-se a nunca chegar à casa da Namorada vestido de forma inadequada, seja com o uniforme da equipa ou mesmo com uma roupa imprópria para frequentar lugares elegantes;
  Artigo 3º- A Namorada promete apresentar-se sempre perfumada e linda;
  Artigo 4º- O Namorado promete que nunca mais vai reclamar por causa dos seus decotes, da saia curta e da espera de três horas no portão, desde que o motivo para o atraso sejam os expostos no parágrafo anterior;
  Artigo 5º- O Namorado promete não reclamar e ouvir atenciosamente todas as queixas da Namorada, mesmo quando ela quiser "discutir a relação" às três horas da manhã;
  Artigo 6º- O Namorado será sempre gentil e nunca se esquecerá de abrir a porta do carro, carregar as malas da Namorada, sair para comprar gelados nas noites de verão e emprestar-lhe o seu casaco nas noites de inverno, mesmo correndo o risco de apanhar uma pneumonia;
  Artigo 7º- O Namorado promete repetir sempre, com toda a sinceridade, que a Namorada é Linda, Maravilhosa, Charmosa, Sensual e Poderosa;
  Artigo 8º- O Namorado nunca dirá à Namorada que está gorda ou que a roupa não lhe fica bem;
  Artigo 9º- O Namorado promete não cobiçar a Namorada do Próximo, mesmo quando o Próximo estiver distante;
  Artigo 10º- O Namorado jamais terá olhos para outra mulher, miúda, atriz ou modelo, pois reconhecerá na figura da Namorada uma verdadeira Deusa;

* Cumpridas todas as condições anteriores, a Namorada compromete-se a transformar o Namorado no homem mais feliz e amado do mundo!

P.S.: Meu amor, escrevi-te este pequeno contrato para ter a certeza de que vais assiná-lo rapidamente. Embora o tom seja um pouco formal, o verdadeiro significado desta carta é que te amo!

  Um beijo apaixonado da tua,
     Catarina

  



Meu amor,
Decidi escrever-te esta carta para te desejar de forma mais romântica um feliz dia dos namorados, uma vez que te encontras longe.
Para este e para todos os restantes dias do ano eu desejo-te o melhor que o mundo tem para te dar, porque tu mereces.
Tem sido bastante difícil estarmos tanto tempo separados, sem poder ver-te, tocar-te, beijar-te, estar contigo, poder passear contigo, enfim, coisas tão simples, mas que me fazem muito feliz . Não consigo explicar por palavras aquilo que sinto pela tua ausência, acredita que eu faria tudo para estares aqui comigo. Tu és a pessoa mais importante para mim, és quem está sempre presente nos bons e maus momentos, és a pessoa que mais me apoia e ajuda nas minhas decisões, és simplesmente tudo e eu só tenho que te agradecer o que fazes por mim e pela pessoa apaixonada em que me tornaste. Contigo eu aprendi a amar, aprendi também a lutar por aquilo que me faz feliz, por aquilo que mais quero e mais amo. Não sei explicar o que sinto por ti, já procurei em todos os dicionários e em todas as gramáticas palavras que pudessem descrever este enorme sentimento mas elas não existem. Simplesmente, amo-te.
Tenho a perfeita noção de que por vezes já agi de forma incorreta, disse coisas sem pensar, “de cabeça quente”, que te magoaram, mas acredita que não era a minha intenção fazê-lo. Sei que sou teimosa, e por vezes complicada, digo metade do que quero, mas espero que percebas tudo aquilo  que pretendo.
Só quero que saibas que te amo e quando eu o digo não tento só mostrar o que sinto por ti, mas também o  quanto fazes falta na minha vida.
Tenho tantas saudades tuas! Como desejo que o tempo passe depressa para voltar a estar contigo  como antes de teres ido para esse país tão distante!
Amo-te.
Muitos beijinhos da tua namorada,


Diana (10.º A)




Vila Real, 14/02/2015
Meu Amor,
                Provavelmente a carta vai demorar a chegar pois o carteiro não faz as entregas a horas, ainda por cima estás longe. Mas aqui ficam algumas palavras que decidi escrever-te no Dia dos Namorados.
                 Para ser sincera, nunca escrevi algo assim nem tão pouco o sei fazer. Como posso escrever sobre o Amor sem o compreender? A nossa relação fez-me questionar o que estaria eu a sentir de tão forte que não conseguisse explicar. A verdade é que não pensei, nunca, apaixonar-me assim por alguém, e muito menos desta forma. Foi tão rápido! Somos a prova de que não são precisos longos anos de amizade para haver um amor verdadeiro.
                 Deves estar ‘’à rasca’’  para perceberes a minha letra, mas um dia disseram-me que a carta leva mais do que palavras, transmite sentimentos, por isso decidi escrever-te.
                 Não queria mostrar-te que estou mal para não ficares mal também, mas a tua ida para o Porto deixou-me de rastos… Sei que só vais estar aí dois meses e que estás feliz, por causa do futebol. Espero que as coisas estejam a correr bem. Sinto muitas saudades tuas e tenho pena de não termos podido passar este dia juntos. Também já falta pouco para chegares a Vila Real.
                 Por último, só queria dizer-te que te amo e que nada nem ninguém consegue mudar isso. Vou estar sempre aqui, à tua espera.
                Um grande beijo e feliz Dia de S. Valentim.
                Espero que tenhas gostado desta carta que escrevi com muito amor. Espero receber também uma carta tua.
                Mais uma vez um grande beijo da tua miúda,
                            
               Cátia Cabral
  
Vila Real, 14 fevereiro 2015

Meu Querido!
Hoje escrevo-te esta carta, não só por ser dia de S. Valentim, como também para te agradecer tudo o que tens feito por mim.
Congratulo-me, em primeiro lugar, pelo facto de me fazeres sorrir todos os dias, por partilhares os teus sonhos comigo e eu poder partilhar os meus contigo, pelo motivo de conseguires tornar todos os pequenos momentos dóceis memórias, por conseguires lidar com os meus defeitos, que não são poucos, e também pelo facto de permaneceres nos momentos menos bons.
Sei que isto de escrever cartas nunca foi o meu forte, mas desta maneira decidi demonstrar-te a minha gratidão e dizer que te adoro.

Beijos Campeão!
Feliz Dia de S. Valentim.

Ana Carolina, 10.º A




Vila Real,17 de fevereiro de 2015

Princesa,
O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca viste antes - o nome disso é avião. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém, isso chama - se sequestro. O amor é outra coisa.
O amor não é o que te faz perder a respiração e a fala, o nome disso é bronquite . O amor é outra coisa.
O amor não voa alto no céu  deixando a sua marca por onde passar - isso chama -se serviço pombal. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que lança luz sobre ti,e te leva a ver estrelas, depois traz-te  - isso é um extraterrestre. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que desaparece e que , se for encontrado, poderá mudar o que está diante de ti - isso chama-se comando de televisão.O amor é outra coisa.
Sabes o que é o amor?
O amor, simplesmente, é uma palavra com três letras que tem um grande poder sentimental - e é o que eu sinto por ti!

Beijos do teu príncipe encantado, Diogo.

P.S: Sabes, eu gracejo quando me refiro ao amor, mas não fiques a pensar que brinco com o amor .

Diogo Gonçalves; nº 13; 10.º A 

Meu amor,
Estou a morrer de saudades tuas. Longe de ti vejo o horizonte mais cinzento, o arco-íris a preto e branco e a lua parece brilhar com timidez.
És essencial para mim, e esta distância que nos separa, neste momento, faz-me sentir dor no coração.
Queria estar contigo agora, dar-te todo o meu amor e carinho.
Queria abraçar-te e beijar-te.
Queria ouvir a tua voz e sentir os teus gestos carinhosos.
Fazes-me muita falta, e a tua ausência provoca-me um vazio imenso...
Preciso de ti como preciso do ar para viver!
O ar alimenta-me os pulmões, tu alimentas-me o coração, mas estas saudades fazem-me sofrer e chorar.
Não suporto mais esta tortura de estar longe de ti, quero-te aqui ao pé de mim.
Amo-te hoje, amanhã e sempre!

Marco António


                                                                                                                                    14 de fevereiro, 2015
                Bebé,
                Como sabes, hoje é um dia muito especial para nós dois, pois faz um ano que me pediste namoro e é o dia dos namorados. Gostava muito que estivesses aqui comigo para que pudéssemos festejar este ano maravilhoso que tivemos, fazendo um jantar romântico à luz das velas, vendo um filme só nós os dois, tu sabes, coisas de namorados. Contudo estou contente que estejas aí no Brasil com a tua mãe, pois já não a vias há quase meio ano e eu sei como vocês são próximos, como foi difícil para ti quando ela se foi embora e como estavas ansioso por voltar a vê-la, aliás nas duas últimas semanas que estiveste cá em Portugal não falavas noutra coisa.
                Assim, não sei quando vais ler esta carta ou até mesmo se a vais receber, mas eu  queria que soubesses que antes de te conhecer eu andava à procura do rapaz perfeito e então conheci-te e percebi que os contos de fadas não existem e os príncipes e princesas com que todos nós sonhamos também não porque todos nós temos defeitos, mas existe uma coisa muito melhor que isto tudo, existem pessoas que nós amamos e que nos amam e que são capazes de nos tornar seres melhores. Eu sei que isto parece um pouco lamechas e que tu agora provavelmente estás a rir-te que nem um louco, porque eu nem sou muito de dizer estas coisas, mas tinha de to confessar: nunca senti por ninguém o que sinto por ti e tenho quase a certeza de que sentes a mesma coisa em relação a mim, mesmo sendo um garanhão como és.          
                Gostava de te poder declarar isto pessoalmente mas, visto que estás do outro lado do Atlântico, esta foi a melhor forma e a mais romântica que achei para to dizer.
                Porém, sei que já não falta muito para regressares, mas a cada segundo que passa fico com mais saudades… envio-te esta carta mergulhada no meu cheiro para que possas lembrar-te um pouco de mim (como são bons os tempos que passámos juntos!) e a marca dos meus lábios vermelhos para que não te esqueças de como o nosso amor é ardente e para que não te faças a nenhuma brasileira, principalmente nesta altura do carnaval. Olha que eu sei como elas e tu são!…
                P.S. Volta depressa. Se eu sei que alguma brasileira se meteu contigo, vais ter problemas sérios quando voltares.
                Os mais sinceros beijos da tua amada

                Ana

Ana Margarida Santos


Vila Real, 14 de fevereiro de 2015
             Minha querida jóia do mar                                            
Até agora não houve um dia em que eu não tenha pensado em ti e em que não tenha acordado com um sorriso na cara.
O teu amor tem o poder de expulsar todas as más energias e más disposições que um dia duro pode trazer, porque quando tu sorris e me dizes que tudo vai ficar bem, não há nenhum poder no mundo que me pode fazer parar de acreditar nisso.
O teu amor faz todos os meus problemas reduzirem-se a pó e eu sei agora que amar-te é, talvez, a melhor coisa que me podia ter acontecido.
Quando penso em todas as coisas pequenas que eu já fiz por ti, o meu coração enche-se de uma intensa alegria. Se alguém me pedisse para parar de gostar e ti, eu pedir-lhe-ia para parar de respirar.
Afinal, se tu és a melhor coisa que me podia ter acontecido, tudo o resto é cinzas quando comparado contigo. Podiam pedir-me que eu fosse para uma ilha deserta e sobrevivesse com menos de meia dúzia de utensílios - eu conseguiria, desde que tu estivesses lá. Caso contrário não conseguiria.
Espero que, ao escrever-te esta carta, nunca te esqueças de como a nossa paixão é platónica.
Da tua querida alma gémea,
Marcelo

Marcelo Pereira dos Santos, 10.º A, N.º18


14/02/2015
Olá
Pensei muito para tentar encontrar as palavras certas e não resisti em dar uma espreitadela ao Google, mas a verdade é que não existem definições que descrevam exatamente o que sinto por ti.
Apesar disso, tento fazê-lo dando o melhor de mim, espelhando no papel o que sinto, sem recorrer às frases feitas do Google que só me têm confundido.
Logo que nos conhecemos eu senti uma vontade enorme de ser tua amiga e a partir daí, quando estou contigo, o tempo passa a correr.
Não me importo de te ouvir a cantar como um retardado nem de te ver a dançar com os indicadores, porque és especial.
Foste tu que me mostraste que andar à chuva não faz mal e que o que os outros pensam não interessa. Adoro-te tal como és: cada risada, cada abraço teu.
É isto que te torna no melhor tonto do mundo…

P.S. Perdoa-me a forma desajeitada e confusa de eu escrever, mas é nesta confusão que fico quando penso em ti. Amo-te.

Filipa



Querido Grey,

                 Já estou cheia de saudades de ti, do teu perfume, do teu abraço. Sinto até falta do teu jeito controlador, de te chamar só para me trazeres um copo de água, ou apenas para me dares um beijo de boa noite. Nestes últimos meses eu tenho aprendido, contigo, como se respira, como se vive! E não, não estou a falar de quando estávamos dentro daquele avião de papel (sim, porque aquilo não tem motor!) a 3000 mil pés de altitude, sem dúvida que não é esse viver. É o outro, o viver que me proporcionas, é o saber que sou necessária na vida de alguém, é o gosto de me sentir útil...
                   Bom, "darling", este é o pior dia dos namorados de sempre: estou longe de ti numa sala cheia de papelada, para estudar. Gostava bem mais de estar aí em casa, na tua sala das diversões, a jogar XBox.
                 Realmente não tenho jeito para escrever, algo que não sei explicar, assim como não sei explicar o que sinto por ti - é algo tão forte, tão confuso, tão difícil de lidar... Não sei como estou melhor, sem ti ou contigo. Existem tantas regras! Por vezes só queria voltar atrás, ao dia em que caí naquele maldito degrau. Rimos e bebemos até cair! Que bons momentos, esses... Desculpa este desabafo (talvez seja o espírito depressivo deste dia a afetar-me).
 Bem, como já tenho o pulso cansado, acabo por dizer que contigo sou a mulher mais feliz, e que te amo incondicionalmente, mais que ontem mas muito menos que amanhã, agora e sempre!
    
                                                                                                  Da tua querida namorada,

                                                                                                                      Ana 
Bárbara

Sem comentários: