Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 19 de março de 2015

"Camilo" na Sessão Nacional do Parlamento Jovem

Realizou-se na passada segunda-feira a sessão distrital do parlamento jovem, na qual a Escola Camilo Castelo Branco se destacou.
Destinada a tomar deliberações sobre o projeto de recomendação do círculo eleitoral e a eleger os deputados à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, a Sessão Distrital/Regional decorreu dia 16 de março, no IPDJ Vila Real. Depois de se proporcionar uma vivência de sessão parlamentar entre as 12 escolas participantes do distrito, com uma metodologia de debate semelhante à da Sessão Nacional, o projeto desenvolvido pela comissão de deputados da nossa escola foi selecionado para projeto-base do círculo eleitoral. Mais tarde, os deputados da “Camilo” foram eleitos para, juntamente com os deputados da Escola Secundária Fernão de Magalhães e com os deputados da Escola Básica e Secundária Prof. António da Natividade, defenderem os projetos de recomendação do círculo eleitoral de Vila Real na Sessão Nacional.
            De muito empenho por parte dos deputados da “Camilo” e de muitas horas de debate resultou a oportunidade de se encontrarem a defender o projeto de recomendação na Sessão Nacional em Lisboa, em finais de Maio.
               

Beatriz Patarata, 11º F

Sem comentários: