Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Projeto Erasmus+

Chegou ao fim o Projeto Erasmus+ da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, “Let’s Take a CLIL L.E.A.P. (Limitless Employment Abroad Possibilities)”.
Ao longo de dois anos, divulgámos Vila Real e trocámos experiências pedagógicas na Espanha, na República Checa, na Hungria e na Grécia.
O nosso objetivo principal foi a prática do CLIL, uma metodologia inovadora, através da qual o ensino dos conteúdos é efetivado com recurso a uma língua estrangeira.
Uma das escolas participantes com uma concepção de ensino mais invulgar foi o Colégio Narval de Cartagena, Espanha. Ali não existem manuais escolares físicos, tendo sido substituídos por “tablets”, o que se repercute numa diminuição de encargos para os pais dos alunos, bem como no potenciar da ação educativa dos professores.
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco visitou aquele Colégio já em 2017, entre 23 e 29 de abril, com uma delegação composta pelos professores Luís Fonseca e Álvaro Pinto, tendo este lecionado duas aulas CLIL sobre as origens medievais da mentalidade atual, bem como pelos alunos Fernando Campeã, José Silva e Rute Pinto.
No passado 26 de julho, a nossa escola celebrou o seu “Erasmus Day”. Na presença do representante da Câmara Municipal, Dr. Alexandre Favaios, responsáveis e colaboradores desta iniciativa congratularam-se pelo sucesso da mesma e projetaram experiências idênticas para o futuro.

Álvaro Pinto

Sem comentários: