Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 18 de março de 2009

Visita de estudo à FPCEUP

No passado dia 4 de Março, a Escola Secundária Camilo Castelo Branco marcou presença no Dia Aberto da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
A visita de estudo, organizada pelas docentes de Psicologia Manuela Graça e Fernanda Botelho, envolveu alunos do 12º ano (turmas D, F, I) e do 11º ano (B, E, H), numa tentativa de fomentar um interesse e curiosidade cada vez maiores pela disciplina de Psicologia e proporcionar o contacto com profissionais desta área de investigação.
Organizados em pequenos grupos, os alunos puderam visitar as instalações da Faculdade de Psicologia (biblioteca, salas de aula, auditórios, gabinetes) e, deste modo, conhecer um pouco acerca dos contextos de ensino e investigação próprios do Ensino Superior.
Esta visita também proporcionou aos alunos o contacto com a dimensão mais lúdica do Ensino Superior, uma vez que a Tuna Académica masculina da FPCEUP encerrou a sessão da manhã com a apresentação de três temas musicais, certamente, do agrado de alunos e professores.
A seguir transcrevemos um excerto do e-mail que nos foi remetido pelo Departamento de Comunicação e Imagem da FPCEUP e que se refere à participação da nossa Escola no Dia Aberto desta Faculdade:
«… a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação promoveu um Dia Aberto em que participaram cerca de 260 estudantes de diversos estabelecimentos de ensino, nos quais se incluem alunos da instituição que V.Exa representa. O interesse de V.Exa foi muito importante para o sucesso desta iniciativa – este ano, na sua 3.ª edição.
Durante a visita, foram recolhidas algumas imagens, que podem ser vistas no nosso site, na página http://sigarra.up.pt/fpceup/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=1849. São momentos que gostaríamos de partilhar convosco, pelo que solicitamos a divulgação junto da vossa comunidade.
Em nome da FPCEUP, gostaria de agradecer a vossa presença e contar com empenho idêntico em futuras oportunidades. Foi um momento de grande aprendizagem para nós, e um estímulo para prosseguir neste caminho de portas abertas à comunidade escolar.»

As professoras
Manuela Graça
Fernanda Botelho

Sem comentários: