Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Encontro - Psicologia Aplicada

No passado no dia 29 de Maio, pelas 15 horas, decorreu, no Auditório da Escola, um “Encontro Sobre Psicologia Aplicada” organizado pelos alunos de Psicologia do 12º I, D e F.
Neste encontro participaram os psicólogos clínicos Dr. António Martinho e Dra. Ana Simões que abordaram temas como a sexologia forense, a problemática do suicídio e a relação alcoolismo/depressão. Por sua vez, o Dr. António Andrade esclareceu o seu papel de orientador vocacional.
Já no final, alguns alunos das turmas indicadas apresentaram dois momentos musicais e a dramatização “PsicoArte”.
Como eco desta iniciativa dos professores e alunos de Psicologia, transcrevemos a mensagem do psicólogo convidado António Martinho enviada por e-mail: “gostava de lhe dizer que os seus alunos são espectaculares. Há muitos anos que faço palestras pelas escolas secundárias do país e nunca tive uma plateia como a vossa. Eu até estava, como vos referi, com algum receio relativamente às imagens da apresentação da sexologia forense (estive inclusive a eliminar algumas nos momentos que antecederam a apresentação), porque nunca tinha apresentado esta temática, no secundário. Mas eles portaram-se ao nível das plateias das universidades por onde tenho passado (apenas menos interventivos). Revelaram muita maturidade e muito sentido de responsabilidade. Estão de Parabéns! Os alunos e as professoras.”

Sem comentários: