Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Corta Mato – 2012 Desporto Escolar



Alunos da ESCOLA SECUNDÁRIA/3 CAMILO CASTELO BRANCO conquistam lugares cimeiros a nível concelhio

Decorreu no dia 24 de outubro o Corta Mato – 2012 do Desporto Escolar, no Centro de Instrução e Treino da Fraga da Almotolia (CITOFA) do Regimento de Infantaria Nº 13. À semelhança das edições anteriores, o RI 13 disponibilizou-se prontamente no apoio à organização e desenvolvimento desta prova. Esta atividade desportiva, inserida no programa do Desporto Escolar, tinha como objetivos a formação integral e equilibrada dos alunos, a aquisição de hábitos de vida saudáveis, reduzindo a elevada taxa de sedentarismo dos jovens nacionais, a inclusão e integração social, contribuindo para combater o insucesso e o abandono escolar.
A iniciativa contou com um grande número de jovens alunos das escolas de Vila Real: ES3 Camilo Castelo Branco, AE Diogo Cão, AE Morgado de Mateus e ainda AS3 São Pedro.
A ES3 Camilo Castelo Branco obteve nos iniciados femininos e masculinos respectivamente os quarto e quinto lugares com os alunos Clara Lopes - 8º B e Fábio Cabral - 9º G. Nos juvenis femininos, as alunas Catarina Morais-11ºB, Verónica Kehel-10ºB, Maria João-11ºF, Patrícia Lopes-11ºA  e Cátia Marques-10ºA obtiveram, por ordem,  os primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugares. Nos juvenis masculinos, o aluno Daniel Lopes-11ºA conseguiu o quarto lugar. Finalmente, nos juniores masculinos, o aluno Francisco Carvalho - 10º E obteve o terceiro lugar.

A comunidade educativa congratula-se por mais este sucesso a nível desportivo.

Sem comentários: