Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sábado, 26 de março de 2016

Alunos da ESCCB visitam Paralamento Europeu em Bruxelas

Entre 11 e 19 de março, quarenta e cinco alunos dos 11º e 12º anos de escolaridade, da ESCCB, acompanhados por professores do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, participaram numa visita de estudo ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A atividade incluiu também uma visita guiada a Breendonk, na Flandres, onde alunos e professores puderam conhecer em pormenor um dos campos de detenção da GESTAPO. A riqueza cultural e o gosto único do chocolate belga foram também apreciados numa visita ao centro histórico de Bruxelas.
Como a viagem se fez de autocarro, os alunos puderam ainda deliciar-se com algumas paragens especiais que o caminho proporcionou, nomeadamente na monumental cidade de Paris e na bela cidade de San Sebastian.
Esta viagem, extremamente enriquecedora para a formação pessoal e científica dos alunos, só foi possível devido ao apoio financeiro e logístico do Partido Comunista Português, especificamente do seu grupo parlamentar europeu.
No Parlamento Europeu, os alunos foram recebidos pelo eurodeputado João Pimenta Lopes, que, juntamente com os seus assistentes, preparou um acolhimento absolutamente singular e promoveu um contacto direto com as instalações parlamentares. Os alunos da ESCCB demostraram grande interesse no funcionamento do Parlamento Europeu e colocaram imensas questões pertinentes sobre o assunto. A imagem que deixaram da escola deixou muito orgulhosos os professores presentes.
A direcção da ESCCB agradece a todos aqueles que tornaram possível esta iniciativa e felicita todos quantos a vivenciaram, pois, foi, com toda a certeza, uma experiência inesquecível.

Sem comentários: