Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Día de la Hispanidad

Chegado o dia 12 de outubro, os alunos de Espanhol da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco assinalaram, uma vez mais, o Día de la Hispanidad, expressão que  alude ao conjunto de pessoas, países e comunidades que partilham a cultura e o idioma espanhol. Esta data relembra a viagem de Cristóvão Colombo, ao comando de três humildes caravelas: La Pinta, La Niña e La Santa Maria. O célebre navegador e explorador estava, então, ao serviço dos Reis Católicos de Espanha e decorria o ano de 1492 quando avistou o Novo Mundo. A partir de então, anualmente, comemora-se o nascimento de uma nova identidade, produto do encontro e fusão dos povos originários do continente americano e dos colonizadores espanhóis.
Em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o dia 12 de outubro como o Dia da língua espanhola, o que significa um elemento mais de união entre os dois lados do oceano Atlântico.
Com a intenção de aproximar a comunidade escolar à cultura hispânica, as turmas de Espanhol expuseram os seus trabalhos alusivos ao tema.
No refeitório, contámos novamente com a simpatia e o profissionalismo de toda a equipa, que preparou um delicioso menu de inspiração espanhola: primeiro prato, um «caldo gallego», segundo prato, «paella valenciana»; sobremesa, «crema catalana».
Os alunos e as professoras de Espanhol agradecem a todos aqueles que «navegaram» consigo.





Sem comentários: