Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 19 de março de 2020

Dia do Pai


Poema ao meu pai

Que lindo, tão belo     
Tanto amor me dá
És o pai mais sublime
Que no mundo há.

Os seus beijos e mimos
São grandes atos de amor
São raios que brilham
E que me dão tanto calor.

Paizinho querido,
Eu vou-te dizer:
És o pai mais querido
Que eu podia ter!

Beatriz, 9.º I




O meu pai

Ó pai, tenho um segredo 
Que hoje te vou contar 
Quando vou p’ra cama à noite 
Quero contigo sonhar.

Paizinho, brinca comigo 
À bola ou ao pião 
Gosto de brincar contigo 
Pois és o meu amigão.

Sinto saudades tuas 
Quando tu vais trabalhar
Queria ficar contigo 
Em casa para brincar.

Um pai é um amigão 
Todos dizem com razão 
Ele gosta muito de nós 
Do fundo do coração.

Rafael, 9.º I





No dia do pai

Tenho um grande amigo,
Amigo do coração
É o meu pai querido 
Como ele não há… não!

Um pai, nosso amigo
Que nos ame a valer 
É o tesouro mais querido 
Que um filho pode querer.

Eduardo,  9.º I



Ao meu pai

Papá querido,
Fazes tudo por mim
Queria dizer-te obrigada
Pelo teu amor e carinho sem fim …

Quando está a chover,
Dás-me o teu brilho
Quando estou perdida,
És o meu abrigo.

Soraia, 9.º I
 

Sem comentários: