Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 19 de maio de 2011

LER CONSIGO – 2011

No dia 5 de Abril, a Turma D do 12.º Ano, recebeu, na aula de Português, o Dr. Manuel Coutinho, Director da Escola Secundária/3 de S. Pedro, que nos apresentou um artigo de opinião de Tiago Mesquita, publicado na edição online de 2 de Março de 2011 do jornal Expresso.
O texto, sugestivamente intitulado “Uma ‘geração à rasca’ e outras a ‘ganir’!”, despertou grande curiosidade nos alunos que, entusiasticamente, discutiram ideias e emitiram opiniões sobre a situação dum país todo “à rasca”.
Eis alguns excertos reveladores do balanço que a Turma faz desta actividade: “Apreciei imenso a aula pois deu origem a um debate intenso de ideias entre alunos e professores”; “O Director da Escola S. Pedro trouxe-nos um tema actual e que suscita controvérsia”; “Boa iniciativa, bom projecto para discutir novas ideias”; Foi muito bom tomar conhecimento dos vários pontos de vista dos meus colegas e do professor Manuel Coutinho que, pela sua experiência de vida, nos alertou para determinados obstáculos e para os erros que a sua geração cometeu e que se reflectem na actualidade”; “A actividade ‘Ler Consigo’ foi portadora de uma certa magia”.



O Professor,
Joaquim Almeida

Sem comentários: