Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UWE KIND DINAMIZA CONCERTO


UWE KIND DINAMIZA CONCERTO INTERATIVO

NA ESCOLA SECUNDÁRIA/3 CAMILO CASTELO BRANCO

No dia 5 de novembro, entre as 11.00 e as 12.30, decorreu no Auditório 1 da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco um concerto interativo dinamizado pelo professor Uwe Kind.

Uwe Kind, tem-se dedicado a motivar alunos para a aprendizagem das línguas estrangeiras, nomeadamente o Alemão, Inglês e Espanhol, tendo realizado inúmeros concertos em diversas escolas por todo o mundo e publicado diversos livros, onde, através de música, ritmo e movimento, inspira os jovens para uma aprendizagem efetiva das línguas estrangeiras.

A Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco é uma das vinte e cinco escolas do país que aderiram ao projecto PEPA (Projeto Escolas-Piloto de Alemão), usufruindo, por essa razão, de um forte apoio do Instituto de Alemão, que tornou possível a realização deste evento. Esta oportunidade única de que os alunos desta escola tiveram o privilégio de usufruir constituiu um grande incentivo para a aprendizagem, no caso particular, da língua alemã.
 
 
Na mesma ocasião foi entregue, pelo professor Uwe Kind, o Prémio para a melhor aluna de Alemão da escola, relativo ao ano letivo 2011/ 2012, à aluna Melissa Varela que se encontra a frequentar, neste ano, o 11ºH. O prémio em causa foi oferecido pelo Goethe-Institut.

Sem comentários: