Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Mundo em que vivemos…

“ No mundo em que vivemos, é cada vez mais necessário “ressuscitar” a criança que mora em cada um de nós.” Todas as pessoas que vivem neste mundo possuem uma pequena porção de criança.
Neste tempo, toda a gente, no geral, não exprime o seu lado de criança, pois agora só pensam no trabalho, andam todos numa correria tremenda e principalmente pensam no materialismo.
Na minha opinião, os adultos têm um pouco de delito, pois agora em vez de ensinarem, brincarem com os seus filhos para crescerem mais saudáveis, é mais fácil darem brinquedos mecanizados do que fazer as suas próprias brincadeiras.
Hoje em dia são raras as crianças que se divertem como antigamente. Nos tempos de hoje só vemos televisão, jogamos playstation, consolas, telemóveis etc.…
O mundo evoluiu bastante em termos de tecnologia, pois é mais divertido andarem só com brinquedos mecanizados do que inventar as suas próprias brincadeiras.
Antigamente embelezávamos mais as nossas brincadeiras, agora nem isso podemos fazer porque, como o mundo evoluiu, os brinquedos já fazem tudo por nós.
Desde que evoluímos, só ligamos ao materialismo. Agora as pessoas não gostam de se divertir, simplesmente andam carrancudas. Um pouco de criança para todos nós dá saúde e faz crescer.
A palavra divertir não quer dizer que para nos divertirmos necessitamos de fazer asneiras, mas sim brincar com juízo e ter a capacidade de dizer não quando tudo está a dar para o torto e dizer sim quando é preciso.
Toda a gente tem o direito de se divertir nos momentos mais adequados.
Andreia Teixeira, nº3, 9º F

Sem comentários: