Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 21 de março de 2019

“La Francophonie”


No dia 20 de março, celebrou-se “La Francophonie”, com atividades que proporcionaram aos alunos experiências de aprendizagem diversificadas.

Para tal, os professores do grupo de Francês e os alunos elaboraram múltiplos cartazes representativos da cultura e gastronomia francesas, desenvolvendo assim o interesse pela aprendizagem da língua e da cultura francesas.

Visando estimular a criatividade, e em articulação com a disciplina de Educação Visual, foram elaboradas pelos alunos bandas desenhadas alusivas a personagens históricas da BD francesa, nomeadamente, Astérix, Obélix e Tintin, assim como o mapa da Francofonia com as bandeiras dos países cuja língua oficial é o Francês.   

E porque é importante dar a conhecer a gastronomia francesa, na cantina da escola, decorreu o já tradicional, e sempre aguardado, Almoço de Francês, tendo sido degustados um saboroso Crème de carottes au croutons e um Riz sauté au canard, cuidadosamente confecionados pelas nossas assistentes operacionais.

Durante a tarde, a comunidade educativa foi presenteada com um momento musical muito emotivo e proporcionado pelos alunos do 7º A, com a magnífica interpretação do tema “ On écrit sur les mûrs”, de Kids United. Dado que a letra desta música apela à esperança, à paz, ao amor enquanto motores do mundo, e à intervenção dos jovens na criação de um mundo melhor, todos os que assistiram ficaram sensibilizados com a excelente prestação. 




Sem comentários: