Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Da aula de Português vejo...

Produção escrita realizada na aula de Português - 7.º A - Aula no espaço da Vila Velha.
Professora Cecília Mouta.


O Mar de Vila Real

Dizem que o mar é azul
Um azul da cor do céu
Mas o mar que daqui vejo
É verde  e é muito meu.

É o verde da minha terra
Desta terra onde eu nasci
O mar azul é dos outros
O verde pertence aqui.

Aqui o azul é do céu
Com nuvens de algodão
Ao fundo temos o rio
Que é como uma divisão.

Do lado de cá há casas
e Muito mais confusão
Mais barulho e movimento
E também poluição.

Eu estou sentada num banco
Junto de uma trepadeira
Foi uma aula diferente
A desta segunda-feira.

Beatriz Nunes







Sem comentários: