Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Celebramos o Dia Europeu das Línguas!


Na Escola Secundária /3 Camilo Castelo Branco, tal como por toda a Europa, todos os alunos são encorajados a aprender mais línguas.
Assim, celebrando o Dia Europeu das Línguas, na semana de 23 a 26 de setembro, os Departamentos de Línguas Românicas e Germânicas, em articulação com a Biblioteca Escolar, promoveram o plurilinguismo, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural da Europa.
Neste ano, os trabalhos dos alunos foram desenvolvidos considerando a ideia «Ser Europeu é…», tendo sido construídas flores contendo mensagens, nas diversas línguas, alusivas à importância de ser e permanecer europeu.
Com esta atividade, pretendeu-se contribuir para a formação pessoal dos alunos numa perspetiva holística e interdisciplinar, sabendo que comunicar em outras línguas traz benefícios para a saúde mental, vida social e também constitui um grande diferencial na carreira profissional das pessoas.

Sabes que…
  • Na Europa existem 225 línguas autóctones (aproximadamente 3% do total mundial)?
  • Existem 24 línguas oficiais na EU?
  • Existem cerca de 60 línguas minoritárias ou regionais?
 







Sem comentários: