Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Escrita criativa

Na disciplina de Estudo Acompanhado, os alunos do 7º F elaboraram , ao longo do ano lectivo, textos de diversas tipologias na actvidade de "Escrita Criativa", tendo sido o texto poético o que mais "adeptos" conquistou. Surgiram trabalhos interessantíssimos desde a "Poesia Visual" ao " abecedário sem juízo". Ficam aqui alguns textos que foram seleccionados da "antologia poética" que terão a oportunidade de apreciar e que etiveram expostos na sala de estudo. ( Edifício dos Anexos).



Se eu quisesse

Se eu quisesse
Queria um lugar
Um lugar onde pudesse
Ver o luar

Se eu quisesse
Queria saber
Como é o Pé-Grande
E quem o conseguiu ver

Se eu quisesse
Queria olhar
Para um dia
A paisagem admirar

Se eu quisesse
Queria ouvir
O vento a soprar
E a chuva a cair

Se eu quisesse
Queria o mundo
Para observar
Tudo num segundo

Se eu quisesse
Queria isto tudo
Para viver
E não ser cego, surdo e mudo

Se eu quisesse
Mas não posso querer
Porque isto
Acabou por acontecer

Gabriel Borges , 7ºF



Se eu Sonhasse


Se eu Sonhasse?
Se eu pudesse! Podia!
Se eu quisesse! Queria!
Se eu fosse? Seria?

Se eu fosse ave voaria,
Voaria até ao fim,
Fim deste mundo de fantasia!

Se eu imaginasse! Imaginaria!
Se eu olhasse! Olharia!
Se eu sonhasse? Sonharia?
Isso é que eu queria! …

Ana Margarida Guerra,
7ºF



Material escolar


O lápis serve para escrever:
A borracha serve para apagar.
Usa o lápis e a borracha,
Que ficas a ganhar.

A régua para medir,
A afia para afiar,
Olha só que divertido
Vem comigo experimentar.

Os marcadores para pintar.
O corrector para reparar
E o melhor de tudo,
Não faz mal ao respirar.
Letícia Sabrosa, 7ºF



O Amor


O amor é como as ondas do mar
Recuam sempre,
Para depois avançar.

O amor é como o sol e o luar
Mesmo no meio da escuridão
Continuam a brilhar.
O amor é como uma rosa.
Tem espinhos que magoam,
Mas tem uma flor
Muito formosa.

Para dizer a verdade,
O amor não é como o sol
Como a lua,
Como o mar.
O amor é como tu
O quiseres imaginar.
Letícia Sabrosa, 7ºF

A professora de Língua Portuguesa e Estudo Acompanhado, Brízida Azevedo

Sem comentários: