Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 7 de junho de 2011

Grandes Desafios Ambientais

“Grandes Desafios Ambientais -Tu podes ajudar a controlar a mudança!...”



Definir estratégias, encontrar soluções, divulgar alguns resultados, de resposta aos problemas ambientais, foi o desafio a que se propuseram os alunos do 9º C, na disciplina de Geografia, com a orientação da docente Lurdes Lúcio.
Para apresentarem os principais resultados produziram um conjunto de marcadores, onde estão plasmadas as preocupações com o desenvolvimento sustentável, a cooperação, as estratégias globais, as estratégias individuais e as estratégias técnicas, de suporte aos grandes desafios ambientais, da actualidade.

Os marcadores foram divulgados a toda a comunidade escolar, aproveitando a disponibilidade da Biblioteca, Mediateca e Sala de Estudo que colaboraram connosco na divulgação - agradecemos às Srs coordenadoras o apoio.
Por esta via foi comemorado o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, procurando sensibilizar para os problemas ambientais e para a necessidade de uma acção concertada, no sentido de encontrar respostas. Os problemas têm uma dimensão que vai da escala micro até à escala macro, e as soluções têm que se espraiar da escala local, regional, nacional até à global.

Tu podes ajudar a controlar a mudança!... é o mote que integra a iniciativa e prescreve a necessidade de encontrar respostas para uma questão actual, pertinente, que deve preocupar individualidades, instituições, governantes, organizações internacionais… todos nós.


Alunos do 9ºC e professora Lurdes Lúcio

Sem comentários: