Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

domingo, 11 de março de 2012

Madrid com Arte



 As Turmas de Artes da nossa Escola foram a Madrid, nos passados dias 22, 23 e 24 de Fevereiro. Passaram por Salamanca, viram praças grandiosas, monumentos, museus e obras de arte magníficas!
O Vasco Rafael, do 10º G, esteve atento e aproveitou para dar largas à sua criatividade… Fotografou e registou espaços, mas também instantes e sentimentos. A Arte expõe, levanta questões, provoca emoções… Assim fez o Vasco Rafael, do 10ºG, e sobre o seu trabalho escreveu: “Madrid, mais uma das cidades que não dorme. Como fotógrafo o meu objetivo é retratar o mundo tal como ele é, e, para isso, na maioria das vezes recorro às pessoas à minha volta para o fazer. Mais do que apenas retratar a sociedade onde vivemos, o meu principal objetivo é “por o dedo na ferida”, mostrar às pessoas o que na maior parte das vezes lhes escapa, e deixam que passe ao lado como se não fosse nada com elas, como se vivessem num mundo à parte, num mundo perfeito.
Nesta viagem a Madrid, tive a oportunidade de, mais uma vez, comprovar a minha teoria de que sempre haverá de um lado, os homens de fato; e do outro, os homens de cartão.”
 Aqui ficam algumas imagens para que possam conhecer e desfrutar o trabalho do vosso colega.


                                                                Gárgula - Salamanca.
Mais fotos em :
http://www.flickr.com/photos/vascorafaelphotography/

Enviado por: Nélia Miranda

Sem comentários: