Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 3 de abril de 2019

VIOLÊNCIA E INTOLERÂNCIA





Sou contra a violência e questiono-me sobre a razão dela acontecer, porque, num mundo já tão desenvolvido, ainda não percebemos que o racismo é uma coisa absurda e que somos todos iguais, independente da cor da pele.

  Porque que tem de haver discussões parvas (inconsequentes) entre políticos, se todos nós queremos uma sociedade melhor? Porque não ouvir as sugestões das outras pessoas que querem o mesmo?

Além disso, é importante sermos honestos uns com os outros para a violência acabar; assim passaria, em muitos casos, despercebida, pois simplesmente não existiria. De facto a questão é tão séria e grave que, de uma maneira ou de outra, todos nós achamos que deve desaparecer: só prejudica as pessoas e torna-as infelizes.

 Na verdade parece que, à medida que o mundo vai evoluindo, os casos de violência doméstica ou de natureza racial, política, entre outras, vão aumentado, o que é muito preocupante. Parece que as pessoas dão mais importância ao desenvolvimento da tecnologia e da economia do que à cidadania; valorizam mais os objetos e os bens materiais do que as atitudes criminosas da sociedade que podem levar ao suicídio e ao homicídio.

      Em suma, a violência é um pesadelo, mas é necessário ser falada, discutida, para que as pessoas não a cometam.





Anita Boal Koehnen,

                                                                                    8ºD

Sem comentários: