Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Visita de estudo



No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais, Geografia, Cidadania e Desenvolvimento e de Físico-química do 7.º ano foi realizada uma visita de estudo no dia 02 de abril de 2019, entre as 8:15h e as 18:15h, à Galeria da Biodiversidade instalada na casa Andresen, ao Jardim Botânico e Planetário do Porto.
Esta iniciativa teve como propósito os seguintes objetivos: desenvolver uma visão integradora da Ciência, Tecnologia, Ambiente e Sociedade, despertar a curiosidade científica, aprofundar o conhecimento e literacia científica em temas tão diversos como a biodiversidade, variabilidade intraespecífica e seleção natural, Compreender o significado da diversidade que encontramos no nosso planeta e a importância de a conservar, explorar a biodiversidade da flora que se encontra nos diversos ecossistemas, explorar a constituição do Universo e do Sistema Solar, Compreender as fases da Lua, a diferença entre massa e peso e as distâncias no Universo.
            A concentração realizou-se na paragem do autocarro (antiga Moviflor), pelas 8h15m. Entre as 10h e as 15h, realizou-se a visita à Galeria da Biodiversidade, Jardim Botânico e Planetário.



Sem comentários: