Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Diário do 8.ºA


Liceu CCB, 14 de junho de 2012

Querido Diário,

Devemos-te um pedido de desculpa por teres estado tanto tempo sem notícias nossas… É que temos andado bastante ocupados, como poderás verificar no inventário de atividades que se segue. Em jeito de despedida, vamos partilhar contigo esse trabalho que desenvolvemos ao longo do ano que agora termina, quer como dinamizadores quer como participantes.
Pois bem, no âmbito do nosso projeto de Educação Sexual, participámos em três eventos: uma palestra sobre a violência no namoro, intitulada “Quando o amor dói”, dinamizada pelo enfermeiro Carlos, em fevereiro; uma outra subordinada ao tema “O amor na poesia”, pelo pai do José Maria, o doutor José Reis, em março; para encerrar este projeto, um recital de música e poesia, preparado em articulação com o conservatório que teve lugar no CRMVR, em abril.
Ainda em abril, a turma foi a Aveiro para participar num concurso de matemática do Pmat, o Equamat, visitando também o museu da Troncalhada, dedicado às salinas, e fomos ao auditório dos bombeiros da Cruz Branca assistir à peça” Falar Verdade a Mentir” de Almeida Garrett, pela companhia Filandorra, atividade organizada pelas professoras de língua portuguesa do 8ªano.
Também o mês de maio foi bastante rico em atividades. Alguns alunos da turma, os alunos de EMRC, estiveram presentes no Encontro Diocesano dos alunos de EMRC, em Chaves; tivemos uma palestra sobre a Musicoterapia, preparada pelo enfermeiro Carlos, uma psicóloga e uma enfermeira do centro de saúde 1, e uma palestra sobre os malefícios do tabaco, pela enfermeira Vanessa e um cardiopneumologista, o Dr. Rogério. Além disso, a Ana e a Mafalda foram à 2ª fase do CNL (concurso nacional de leitura), em Murça, e participaram na tertúlia sobre Gonçalo M. Tavares e a sua coleção “O Bairro”, no âmbito da Semana da Leitura.
Como vês, tivemos muitos espaços tempos de aprendizagem enriquecedores, que contribuíram para o nosso crescimento pessoal, social e cultural.
E assim nos despedimos, desejando-te boas férias, a ti e a toda a comunidade escolar.

Beijos e abraços,
Teu,
8ºA

Sem comentários: