Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares



Visitas Guiadas à Biblioteca

Estão a decorrer ao longo desta semana (de 20 a 24 de Outubro) as visitas guiadas à Biblioteca da ESCCB dirigidas a todas as turmas de 7º ano.
Através desta iniciativa conjunta da coordenação da BE e das professoras que leccionam Português neste nível de ensino (Iveta Rodrigues, Julieta Pereira, Valentina Campos), pretende-se promover a leitura e dar a conhecer um espaço de estudo e de recreação aos alunos que frequentam a nossa Escola pela primeira vez, familiarizando-os com a equipa de trabalho da BE e com as regras a adoptar na requisição de livros e no acesso à Net. E porque de livros e de leituras também se tece a História como memória, pretende-se ainda dar a conhecer um pouco da memória (e da História) da Camilo através da visita guiada aos arquivos.
A visita, com a duração de 45 minutos, inclui ainda a escuta activa de dois contos, lidos por Ana Isabel Freitas e Andreia Seara, alunas do 12º G, e a consulta do acervo da Biblioteca, em especial a secção de literatura infanto-juvenil.
Na sequência desta visita guiada, irá ser solicitada aos alunos uma produção de texto e os produtos desta actividade, a realizar na aula de Português, serão expostos no átrio da Biblioteca. O melhor texto de cada turma, a eleger pelos alunos, sairá no jornal da Escola – À Procura.

Sem comentários: