Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia Mundial da Poesia

O Dia Mundial da Poesia assinalou-se na escola através das atividades integradas no plano da biblioteca sobre a semana da leitura de 17 de março a 4 de abril, (em http://www.esccbvr.pt/images/noticias_pdf/SL_2014_%20Folheto.pdf ) integrada nas comemorações dos 800 anos da língua portuguesa. Para este dia mundial da poesia, a "Festa da Poesia" apresentou a leitura de textos em português e francês, na escadaria de acesso à biblioteca, por alunos do 7º e 8º anos.


Ao longo do dia, decorreu a  iniciativa "De viva voz", projeção de um video de poesia, dita por elementos da comunidade escolar (professores, alunos, encarregados de educação e assistente da biblioteca) que ,em momento oportuno, divulgaremos.  
Com a atividade "Dar voz às palavras", um grupo de alunos, professores, funcionários e Pais/encarregados de educação percorreu diversas salas de aula, para dizer poesia.

A "Aula aberta", "Línguas e literaturas peninsulares: um passado comum?", ministrada pela professora Paula Fortuna, iniciou e terminou a comemoração deste dia da poesia.  

Sem comentários: