Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

terça-feira, 11 de março de 2014

ROTEIRO QUEIROSIANO EM LISBOA

Nos dias 6 e 7 de março, as turmas do 11º ano de escolaridade da Escola Secundária Camilo Castelo Branco participaram numa visita de estudo interdisciplinar de Português, Biologia, Físico-Química e Matemática.
Sendo Lisboa a cidade por excelência de Os Maias, como, aliás, de grande parte das obras de Eça de Queirós, no âmbito da disciplina de Português, a Escola Camilo Castelo Branco visitou a capital e percorreu, em pequenos grupos, um itinerário interessante e enriquecedor centrado na baixa lisboeta, sobretudo no Chiado, acompanhado da leitura reflexiva de excertos textuais da obra de Eça de Queirós em estudo. Houve ainda oportunidade de os alunos e os professores empreenderem um fugaz passeio informal pelas ruas de Sintra, avistando alguns dos locais mais carismáticos e deslumbrantes da vila, antes do regresso a Vila Real.
A realização desta visita de estudo permitiu, entre outros aspetos, que os alunos, orientados pelos respetivos professores, reconhecessem a forma como a herança do passado se mantém viva e influencia a sociedade atual nos seus valores/objetivos e consolidassem conhecimentos inerentes ao estudo da obra Os Maias.


Sem comentários: