Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 19 de março de 2014

Sessão Distrital do Parlamento Jovem - 3º Ciclo do Ensino Básico

No dia 11 de março de 2014, realizou-se a sessão distrital do parlamento Jovem, no I.P. J, pelas 9 horas e 45 minutos.O ensino básico foi representado pelos alunos do 9ºD, Helena Carvalho, Carina Matos, Miguel Cabral, Fábio Sobral como deputados efetivos e Eduardo Ferreira como deputado suplente.
A “ cabeça de lista”, Helena Carvalho, apresentou as medidas sugeridas pelos representantes da escola. Após a apresentação das medidas, decorreu um breve debate em que todas as escolas podiam interpelar as restantes, tendo em conta o tempo. No final da manhã, realizou-se uma votação para a eleição das melhores medidas. A escola de S. Pedro obteve 19 votos e a nossa escola conseguiu 17 .
Por volta das 14 horas, foi retomada a sessão em que todas as escolas elegeram o tema a ser tratado no próximo, sendo escolhido o tema” Insucesso escolar”. De seguida, ocorreu um debate entre os três grupos formados anteriormente no qual a escola secundária Camilo castelo Branco conseguiu ser a porta-vos do seu grupo.
Por fim, realizou-se a eleição das duas escolas que iriam representar o distrito de Vila Real, ficando apuradas as escolas de Murça e de Valpaços. Apesar do grande esforço da nossa escola, foram estes os resultados.

 Jornalista: Clara Melo, 9ºD

Sem comentários: