Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entrevista a Rui Silva, árbitro de futebol

No dia 31 de Janeiro, a Mediateca realizou a actividade prevista para este mês, a entrevista ao árbitro de Futebol da 1ª liga, Rui Silva, ex-aluno desta escola, licenciado em Economia, actualmente a desempenhar a função de professor. Estiveram presentes 30 pessoas da comunidade, predominantemente formandos dos cursos EFA e professores.
Inicialmente, José Costa, o entrevistador, apresentou Rui Silva e divulgou os aspectos mais relevantes da sua carreira de árbitro.
Seguiu o guião da entrevista composto por 1 dezena de perguntas, a que o entrevistado respondeu criando com o público uma relação de empatia que é obrigatório realçar.
Findo este período, formandos e professores colocaram, uma a seguir a outra, várias perguntas ao entrevistado que sustentou uma comunicação participada, explicitando as situações a que os presentes aludiam.
Desta entrevista resultou uma clara demonstração da necessidade de formar para a cidadania, da importância da vontade e do trabalho no percurso de um profissional, e no caso, também de um árbitro que queira firmar a sua carreira com dignidade.

CURSO EFA C8, CLC

Sem comentários: