Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sábado, 7 de novembro de 2015

Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama

Prevenir ainda é o melhor remédio
Alunos da ESCCB assinalam Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
No dia 29 de outubro, véspera do dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a turma do primeiro ano do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde recolheu donativos e distribuiu, pela cidade de Vila Real, laços rosa e folhetos informativos.
Com a oferta simbólica de laços rosa, feitos pelos próprios alunos, e a distribuição de folhetos, que alertam a mulher para a importância da realização regular do auto-exame da mama e dos rastreios gratuitos promovidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, os futuros técnicos auxiliares de saúde pretenderam sensibilizar a comunidade vilarrealense para a prevenção eficaz desta doença.
A iniciativa decorreu no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, desenvolvido na escola, e contou com a colaboração da Associação Laços e Sonhos P’rá Vida, Instituição Particular de Solidariedade Social, que auxilia doentes oncológicos oriundos de toda a região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta experiência educativa demonstra o empenho da escola, em parceria com instituições locais e nacionais, na formação de cidadãos responsáveis, conscientes e proativos.


Sem comentários: