Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Para a minha irmã



Vou falar dos meus últimos 6 anos, repletos de amor, carinho, brincadeira e muita birra, os melhores 6 anos que me podias ter dado, os anos em que fiz de tudo para que fossem os melhores que podias ter pedido.
Antes de ti foram mágoas e choros, mas quando tu chegaste tapaste a ferida. És daqueles amores que só se tem uma vez na vida.
Lembro-me do teu aniversário, quando me pediste para soprar as velas contigo. Eu disse-te que podias pedir um desejo, tu sussurraste-me ao ouvido que desejavas que eu fosse muito feliz contigo e que nunca quisesse ir embora.
Agradeço de coração e alma por te ter, por te ver crescer, por ouvir as tuas inocentes palavras todos os dias que me tocam de tal modo a me fazerem crescer também. Agradeço o poder reconfortar-me nos teus abraços no fim de um dia complicado e sentir a paz no teu sorriso logo pela manhã.
Mas tenho receio, sabes? Receio por ti, por saber que um mundo tão amargo como este não merece um doce de pessoa como tu!
Não te preocupes, se caíres e precisares de um braço que te puxe para cima, amor, eu viro polvo por ti. E quando sentires a minha falta e o futuro for incerto, tapa a lua com uma mão e vais ver que eu estou sempre perto.
Com isto, não estou a dizer que só nos temos uma à outra, estou a dizer que te tenho e que me tens para sempre e para tudo. E posso-te prometer que no que de mim depender o significado da palavra “ tristeza “ tu nunca o vais saber.
E se outra vida me dessem, eu só a aceitaria se nela tu estivesses comigo!  

 Ândria, 10.º ano

Sem comentários: