Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não sei para que serves...

Não sei para que serves, mas se alguma coisa sei…é o que me fazes sentir. Quanto estou contigo sinto-me vivo, original, parte de ti e de todos. Fazes-me sentir parte do mundo!
És um misto de arte e de ciência, pois estudas o que vês criando. Sinto que contigo podemos inventar tudo o que vemos e depois de criar podemos entender e partilhar o que descobrimos. Uma teoria nasce a partir do que vemos, mas só depois de formada na nossa mente, dedos, caneta e papel podemos entendê-la e dá-la a entender ao mundo.
És para cada um, o que cada um precisa que sejas. Uma inquietação na mente, uma pergunta a necessitar desesperadamente de reposta…
Sei que sou um “grão de areia”, mas até o mais pequeno “grão de areia” pode influenciar a mais bela ideia. Pois tudo merece ser visto e mesmo o nada já é alguma coisa. É assim que me sinto completo.
Se para alguns é um grão de areia, para mim és O grão de areia, que me faz acreditar no invisível, no que ainda não está lá e no que posso fazer passar a estar. Para todos os outros podes não servir para coisa nenhuma, mas para uma coisa já serviste, para me fazeres sentir completo, acordado e feliz!

André Machado, 11ºB

Sem comentários: