Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Encontro/ Debate sobre ““Redes Sociais: participação e cidadania”


" Quando nada é certo, tudo é possível" (Margareth Drabble).

Foi o que aconteceu na nossa escola, no dia 18 de novembro, no Encontro/Debate sobre “Redes Sociais: participação e cidadania”, no âmbito do Programa “Parlamento dos Jovens” do ensino secundário. Num ambiente descontraído, foi fácil perceber que é urgente sairmos do nosso pequeno mundo e participarmos na construção de uma sociedade menos egocêntrica, onde possamos partilhar um pouco do nosso tempo a "criar laços".
Este evento contou com a participação da Dr.ª Marta Vaz, responsável do departamento de comunicação e relações institucionais da EAPN Portugal (associação de solidariedade social que há cerca de 20 anos luta contra a pobreza e exclusão social no nosso país). Participaram, ainda, na qualidade de oradoras, duas ex-alunas da nossa escola, a saber, Marta Leite, estudante de Direito da Universidade de Coimbra e Marta Silva, estudante de Comunicação Social da Universidade do Minho.

O público.

A Escola Camilo Castelo Branco congratula-se com a presença das suas ex-alunas que, amavelmente, aceitaram o convite e, por umas horas regressaram à escola para partilhar experiências e saberes, entretanto, adquiridos no meio universitário.
Cabe, ainda, referir o valor da parceria iniciada em 2009 entre a ESCCB e o núcleo distrital de Vila Real da EAPN Portugal, e que no decorrer dos dois últimos anos letivos permitiu desenvolver atividades direcionadas para a formação cívica e cultural dos nossos alunos e para o desenvolvimento de atitudes de tolerância, solidariedade e respeito mútuo.
O sucesso desta iniciativa sobre o tema da edição deste ano do Parlamento dos Jovens só foi possível graças à amizade, dedicação e empenho de todos os intervenientes que, não obstante as dificuldades do presente, acreditam que o mundo pode e deve ser melhor. Um muito obrigado a todos!

                                     E uma mesa farta com o nome Marta.

Para verificar o eco desta iniciativa na rede social “Facebook”:

Professoras
Céu Granja
Fernanda Botelho
Imagens e legenda: João Costa

Sem comentários: