Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sábado, 21 de março de 2009

Dia Mundial da Poesia

Foto: Vieira da Costa
Olá!

Olá! É uma palavra simples
Por vezes simpática e divertida;
Outras, arrogante e irónica;
Por vezes amiga,
Outras inimiga;
Umas vezes fiel,
Outras infiel;

Talvez um dia
Essa simples palavra
Retenha apenas o bom sentido…
Ou mesmo só o mau,
Ou talvez deixe de existir…
Nunca se sabe o futuro!
Por mais adivinhos,
Bruxos,
E videntes
Que profetizem,
O futuro será sempre inesperado…

Cláudia, 10º C


Mãe,
Promete-me que vais estar acordada quando eu voltar.
Promete-me que não vais esquecer nada daquilo que passámos.
Promete-me que para ti eu serei sempre aquele ser que acariciaste desde o primeiro minuto de vida.

Sei que é difícil, mas eu cresci.
Vou embora mas levo-te aqui, bem guardada no meu peito.

Escuta-me mãe,
Sempre que sentires saudades, lembra-te que não estou perto apenas fisicamente, eu estou sempre contigo porque tu tens o meu amor guardado dentro do ti.

Eu amo-te!
Amo-te independentemente da hora ou do dia,
Amo-te independentemente da ocasião ou do local,
Amo-te independentemente da meteorologia,
Amo-te eternamente mãe.

Mãe, nunca pensei sentir isto.
A batida do meu coração acelera a cada segundo que passa.

Mãe, eu só quero ouvir-te, a ti,
Só quero ouvir a tua voz.

Mãe, seca as minhas lágrimas e dá-me um abraço.
Mãe, sinto o meu corpo gelado e começo a tremer!

Tenho de ir..
Amo-te, Mãe.

Beatriz

Sem comentários: