Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Exposição - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

O grupo sectorial de História do 8.º ano, através dos professores Hugo Bento e Ângelo Ledo, dinamizou a actividade comemorativa do «Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas» , entre os dias 8 e 11 de Junho.
Para assinalar esta data, foi organizada uma exposição temática que contou com trabalhos de alunos do 8.º A sobre a vida e obra de Luís Vaz de Camões, sobre o Prémio Camões, um dos prémios literários mais reconhecidos no mundo lusófono, e sobre os Portugueses e a Língua Portuguesa no Mundo. A comunidade foi também sensibilizada para esta data, através da distribuição de folhetos, com informação sobre a história da implementação deste feriado nacional, e pela leitura de uma faixa com um verso retirado d´Os Lusíadas, de Luís de Camões, que procura caracterizar o povo português ao longo dos tempos.
A comunidade educativa demonstrou, ao longo do período da exposição, o seu agrado pela realização da mesma e reconheceu o seu valor por divulgar aspectos significativos da história de Portugal e da Língua Portuguesa no Mundo.



O professor: Hugo Bento

Sem comentários: