Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mural cerâmico - Art’ em Partes

No dia oito deste mês, foi inaugurado o mural cerâmico “Art’ em Partes”, situado no recreio dos arcos, no âmbito da Área de Projecto do 12ºF e do Clube X-Arte, com a presença da Direcção da Escola, dos Artistas, Encarregados de Educação e outros elementos da comunidade escolar.
Depois dos esboços relacionados com as diferentes temáticas dos variados grupos, estabeleceu-se um projecto final, com a construção da maqueta. A partir do mês de Janeiro, os grupos dedicaram-se à recolha de azulejos e de outros materiais, tendo contactado empresas para a disponibilização desses materiais. A empresa Geragni, situada na Mealhada e representada pelo senhor José Queirós, foi a única empresa que gentilmente ofereceu os materiais cerâmicos e os trouxe à escola.
A finalização deste projecto, no final do ano lectivo, só foi possível uma vez que os alunos artistas utilizaram muito do seu tempo extra-escolar.
O grupo de artistas e a professora orientadora agradecem à Direcção da Escola, à empresa Geragni e aos funcionários intervenientes todo o apoio nesta manifestação artística que valoriza mais um espaço da escola.

Alunos artistas: Álvaro Dias, Ana Barros, Ana Coutinho, Catarina Carvalho, Fábio Silva, Francisco Frutuoso, Isabel Pires, Ivo Catalão, João Pires, Liliana Ribeiro, Marcelo Guedes, Miguel Ferreira, Rita Santos e Rui Vidal.
A professora de Área de Projecto e Coordenadora do trabalho: Fernanda Martins









Texto e imagem: João Costa

Sem comentários: