Divulgação informativa e cultural da Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco - Vila Real

sábado, 22 de janeiro de 2011

Entrevista a João Costa

Dia 17 de Janeiro, às 21 horas, a Mediateca realizou para aproximadamente 40 pessoas, mais uma das suas actividades previstas para este ano lectivo: a entrevista ao autor João Pinto Vieira da Costa, professor do grupo 300, nesta escola.
Esta actividade foi dirigida para os alunos/formandos a frequentar o ensino diurno. Após uma breve apresentação do autor e da sua obra, o Dr. João Pinto, autor/professor, iniciou a sua comunicação com o auditório, de modo entusiasta, antecipando-se frequentemente às perguntas que se centraram sobretudo nos seus textos e testemunhos fotográficos que haviam sido previamente divulgados a parte do público, pelos docentes presentes.
João Pinto fez-se acompanhar, isto é, levou os participantes a uma aprazível viagem à infância e ao mundo dos brinquedos, passando pelos momentos de convívio de outros tempos e de outras realidades. Divulgou a história da sua terra natal, Alpendorada e Matos, apresentado em simultâneo a sua obra com o mesmo nome.
Concluiu-se esta visita guiada ao universo diversificado das obras de João Pinto, partilhando as “Aftas da Língua” numa breve, mas cuidada reflexão sobre a língua, no caso a portuguesa, e a sua diversidade de realização.

A Coordenadora da Mediateca

Sem comentários: